Avançar para o conteúdo principal

Mereces mais, muito mais.

Tenho medo. Tanto medo. Sinto que me estás a escapar entre os dedos. Sinto o sabor da perda, mesmo antes de te perder. Sinto o desfecho inevitável a aproximar-se cada vez mais de nós. Depois da conversa de ontem, sei que não existe futuro. Sei que da maneira que te sentes, chegámos a um beco sem saída. E porque não o aceito? Porque não te deixo ir? Porque continuo a fazer-te acreditar que vai ficar tudo bem, se eu mesma não sei se ainda acredito? A única certeza que tenho, é do quanto te amo. E engraçado, é que sempre achei que o amor vencia tudo, e és tu quem me vai ensinar que não. Sei que simplesmente roubei um pouco mais de tempo, que enganei o “fim”. Sei que os próximos beijos que te roubar, estarão em contagem decrescente para os últimos. E foda-se, ainda não foste embora, e já me sinto como se o meu chão tivesse sido arrancado debaixo dos meus pés. O meu coração sente-se tão partido, por saber que estás infeliz. E mais uma vez me pergunto, porque te faço ficar? Juro, tudo o que quero é ver-te feliz. Mas sou tão egoísta assim, ao ponto de te fazer ficar numa relação em que não te sentes bem? 
Uma vez disseram-me que quando magoamos alguém, na relação seguinte somos nós a sermos magoados. Parece tão improvável, mas nunca fez tanto sentido. Estive meses para dizer a alguém que não o amava. Meses a fazê-lo sofrer, meses a fazê-lo sentir-se não desejado. Não é puta de coincidência, o meu namorado não se sentir mais atraído por mim? Sentir na pele, o que fiz sentir? E não há palavras para descrever, o quão me sinto pouco atraente, pouco bonita, não desejada. 
Quem me dera que as coisas fossem diferentes. Talvez, quem me dera que eu fosse diferente. Que eu fosse mais semelhante a ti. Que pudesses sentir que sou o teu pilar. Que pudesses sentir uma verdadeira conexão entre nós. Mas se não a sentiste durante um ano, quem quero eu enganar? 
E sabes, o mais ridículo é que sempre achei que era uma boa namorada. E estou só a aperceber-me que sou uma boa merda e que não são caixas de Ferrero Rocher que vão resolver a situação. É só isso que eu sou, massagens e chocolate. E tu mereces mais, muito mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sou só eu e um tu perdido.

É estranho. Estranho o modo como parecendo tão bem, me sinto paralelamente tão vazia. Tento encontrar palavras para o descrever mas apenas existe um vazio. Procuro desesperadamente agir normalmente, não falar nisso, não pensar no assunto, esquecer-te. Mas quanto mais se procura esquecer, mais fácil é lembrarmo-nos. E isso está a acabar comigo. Não quero lembrar-me de uma mentira tão bem orquestrada por ti. Não quero sequer relembrar o modo como sempre acreditei em tudo o que dizias sem sequer pôr em causa. A mentira estava diante de mim e eu decidi acolhê-la, fechar os olhos à verdade e perdoar sempre. Escolhi-te todas as vezes para no fim acabares a escolher outra. Ridículo, não? Ao mesmo tempo, não há ninguém que queira ouvir o que tenho a dizer sobre ti. Todos, mesmo todos, me avisaram. E, neste momento, o esperado de mim seria já ter esquecido. Mas apesar de ter sido só mais um dos teus casos amorosos, eu escolhi-te como meu único. E eu sinto que perdi alguém que realmente gosta

Sorrisos de Verão.

Sorrisos de Verão? Sinceramente, desde as férias que não sei o que é sorrir a sério, sorrir com vontade, daqueles que deixam os nossos olhos brilhantes. Quando o verão acabou era tudo um grande drama. O rapaz por quem estava apaixonada ia estudar para longe. Não sabia o que ele sentia por mim. Mas, ao mesmo tempo, estava eufórica. Ao pé dele, tudo o que fazia era rir. Por volta da altura das férias de Natal, tudo o que sabia era o sentimento de ser trocada. De não ser suficiente. Sabem, certo? É aquele género de mágoa que dificilmente nos larga, que aparece em todos os momentos para nos proibir de seguir em frente. É um lembrete constante de que o amor pode ser uma desilusão. E acho que me agarrei a esse sentimento de tal maneira, que o uso como desculpa para nem sequer tentar. O amor assusta-me. Há tantos ses, tantos mas, tantas complicações. E eu continuo magoada. É um género de mágoa acumulativa que vai crescendo a cada nova desilusão. É uma soma interminável. E, acreditem, não

Abraço silencioso.

Existe tanto por dizer e eu simplesmente não sei por onde devo começar. As palavras morrem na minha garganta sem que as possa dirigir a ti. Os meus gritos mudos morrem cercados por estas quatro paredes cinzentas. O meu coração sofre por não te poder amar livremente. O meu corpo definha por não sentir o calor do teu. A minha face deseja poder encostar-se ao teu peito, num abraço sem palavras onde os sentimentos falassem por nós, onde a saudade fosse mais forte que todas as acções que nos separaram. Os teus braços fortes iam apertar-me contra ti, prometendo silenciosamente agarrar-me para sempre. Ias sorrir-me e eu saberia que haveríamos de arranjar uma solução. Porque se tu acreditasses, eu acreditava. Porque se tu quisesses, eu não pensava duas vezes. Porque se me sorrisses, eu ia voltar ao nosso primeiro encontro e o meu estômago ia encher-se das mais rebeldes borboletas. Iríamos estar outra vez no São Pedro abraçados desajeitadamente, sonhando com o primeiro beijo. Irias mexer-me n