6.5.16

Sorrisos de Verão.


Sorrisos de Verão? Sinceramente, desde as férias que não sei o que é sorrir a sério, sorrir com vontade, daqueles que deixam os nossos olhos brilhantes. Quando o verão acabou era tudo um grande drama. O rapaz por quem estava apaixonada ia estudar para longe. Não sabia o que ele sentia por mim. Mas, ao mesmo tempo, estava eufórica. Ao pé dele, tudo o que fazia era rir. Por volta da altura das férias de Natal, tudo o que sabia era o sentimento de ser trocada. De não ser suficiente. Sabem, certo? É aquele género de mágoa que dificilmente nos larga, que aparece em todos os momentos para nos proibir de seguir em frente. É um lembrete constante de que o amor pode ser uma desilusão. E acho que me agarrei a esse sentimento de tal maneira, que o uso como desculpa para nem sequer tentar. O amor assusta-me. Há tantos ses, tantos mas, tantas complicações. E eu continuo magoada. É um género de mágoa acumulativa que vai crescendo a cada nova desilusão. É uma soma interminável. E, acreditem, não quero juntar mais nenhum número à conta. Não quero perder noites de sono a chorar por alguém, nem quero tentar desesperadamente agradar alguém que nunca vai perceber o meu esforço. Mas, apesar de todos os contratempos, quem me dera ter amor. Estou completamente sozinha enquanto vejo todos os outros a seguir com a vida. Todos os meus antigos namorados com novas raparigas aos seus lados. E eu continuo aqui, deitada com o meu gato, chorona e resignada com a vida. E, por isso, apercebo-me que é a altura de fazer mudanças. Chegou o momento de aprender a amar-me a mim mesma ao invés de precisar que alguém me ame. É a altura de fazer coisas por mim. E creio que, apesar de ter criado o meu blog com o intuito de escrever cartas para o meu passado, devo começar a concentrar-me no futuro. E, principalmente, devo sorrir.

~ 4 ♥: ~

Sara com Cafe says:
at: 06/05/16, 16:11 disse...

todo dia um novo sorriso. sorriso profundo e verdadeiro.

abraço.

Sara com Cafe says:
at: 07/05/16, 14:55 disse...

lindo final de semana. e abraco profundo!

Sarafaela says:
at: 30/05/16, 16:29 disse...

Infelizmente é um facto, existe sempre aquela pessoa do passado que mexe mais connosco do que qualquer pessoa do presente...
Pensa assim: se não te respondeu é porque nem está mais interessado, usa esse desinteresse para desistires, eu sei que não é facil fazer isso ( eu própria estou a tentar e ainda não consegui )

Olívia Muniz says:
at: 03/06/16, 21:27 disse...

Devemos ser felizes por nós próprios. O nosso sorriso e alegria só devem depender de nós. O meu ex acabou comigo no Verão passado, passei o Verão numa angústia terrível. Depois percebi o quão estúpida que estava a ser e comecei a apreciar a vida sozinha. E estou mais feliz que nunca.

Um beijinho* BATIK by Olívia Muniz

~ Enviar um comentário ~

comenta (:

+

Seguidores

Espreitadelas:

α♥. Com tecnologia do Blogger.

♥ em letters

.

⇨ facebook

⇨ tumblr

⇨ SEGUE